16 de março de 2011

Webcast Tutorial: Metasploit Framework: Software Livre para PoC de Vulnerabilidades

No dia 17/03 às 20h acontecerá o Webcast Tutorial: Metasploit Framework: Software Livre para PoC de Vulnerabilidades, com Luiz Vieira.

O framework de segurança Metasploit, é uma ferramenta muito utilizada para provas de conceito e teste de invasão, pois reúne muitos exploits e módulos auxiliares sempre em constante atualização, que permitem ao profissional de segurança testar os sistemas que serão alvo de uma auditoria ou avaliação de segurança.

Tópicos que serão abordados nesta edição:

  • Estrutura do Metasploit Framework e seus componentes
  • Metasploit Meterpreter
  • Armitage
  • Prova de Conceito com Metasploit

Perguntas que serão respondidas:

  • O que é o Metasploit?
  • Como utilizar o Metaspoit para prova de conceito?
  • Como desenvolver exploits para o Metasploit?
  • Quais as principais características do Meterpreter?

Sobre o palestrante:

Luiz Vieira tem 15 anos de atuação na área de TI, tendo, ao longo de sua trajetória profissional, tornado-se Especialista em Segurança da Informação e Auditoria de sistemas. Capacitado e com experiência em auditoria, teste de invasão em sistemas, redes e aplicações WEB. Desenvolve projetos de redes com topologias seguras, proteção de perímetro, hardening, implementação de sistemas de monitoramento e detecção de invasão.

Resenhista de vários livros sobre Segurança da Informação para editoras especializadas (Brasport, Ciência Moderna), articulista dos sites Imasters, VivaOLinux, SegurançaLinux e Revista Espírito Livre.

Foi palestrante durante a 11ª edição do Fisl (Fórum Internacional do Software livre) e japresentou o tutorial "Analysis of Vulnerabilities in Web Applications", na LinuxCon Brasil2010.

Todos os Webcasts serão disponibilizados posteriormente no formato Podcast Download.

Faça sua inscrição gratuita!

Todos que fizeram inscrição receberão instruções de acesso com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário