16 de dezembro de 2011

Capítulo OWASP no Rio de Janeiro

Caros, tenho a honra de compartilhar com vocês, a abertura do mais novo capítulo do OWASP no Brasil: o capítulo Rio de Janeiro.

Em breve teremos mais informações, bem como as datas e locais dos encontros do capítulo aqui na cidade do RJ. Tais informações, bem como o endereço da lista de discussão para quem tem interesse em participar efetivamente do capítulo, segue abaixo:

https://www.owasp.org/index.php/Rio_de_Janeiro

Quero convidá-los a participar desse grupo e contribuir para a divulgação dessa notícia, que certamente será um marco na cidade do Rio de Janeiro, tão carente de grupos de pesquisa e estudos na área de segurança da informação.

Abraço à todos!

6 comentários:

  1. ai sim em,kkkk
    coloquei já o link do seu blog,quem quiser dar uma conferida e ajudar a OWASP... ai Luiz obg pelo comentario no meu blog. =)

    ResponderExcluir
  2. Luiz iai td bem?
    entao eu estou tento um problema para estudar em umas maquinas virtuais se vc poder me ajudar fico muito grato,o problema esta em um post no meu blog.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Fala Galdino!
    No seu blog não tem a descrição específica do seu problema. Descreva melhor, diga onde está o erro e qual erro com o qual vc se depara, ou a dificuldade específica. Sem essas informações, é quase impossível ajudar :-)
    Saber perguntar é uma das coisas mais importantes na maioria dos casos.
    [ ]'s

    ResponderExcluir
  4. Opa Luiz!
    Entao o meu problema eu consegui resolver,eu estou usando maquinas virtuais para montar um lab para estudo,só que o pfsense na hora da configuração estava dando conflito com a minha rede, pq os dois estavam com o numero ip 192.168.1.1 e estava dando um problemao,eu estou usando um roteador wireless e só tenho um notebook e graças ao vmware consigo estudar um pouco,ai eu fiz umas pesquisas, estudei um livro de redes agora esta de boas... =)
    se vc poder me passar umas dicas para estudo sobre pentest ficaria muito grato,já estou entendo a maioria dos exploit em C,valeu mesmo pelos livro que vc me passou =)

    Obg mesmo pela dica =)
    Bom natal Luiz!

    ResponderExcluir
  5. Galdino, meu caro, dicas sobre labs para pentest:
    - http://www.pentest-lab.com/
    - https://dc414.org/download/confs/defcon15/Speakers/Wilmelm/Presentation/dc-15-wilmelm.pdf
    - http://www.securitytube.net/video/462
    - http://samhacked.blogspot.com/2011/07/pentest-lab-vulnerable-servers.html

    [ ]'s

    ResponderExcluir