18 de junho de 2012

Sobre os ataques que vem ocorrendo

Acredito que muitos sabem que nas últimas semanas tenho recebido diversos ataques, que tentam colocar em cheque minha capacidade, conhecimento e formação profissional.

Não tenho o que esconder de ninguém minhas formações e certificações. Mas os argumentos dos atacantes são bem ridículos frente à realidade em si. Quem em sã consciência acreditaria que empresas como Cipher, 4Linux, Petrobras e algumas outras que me fizeram convites (como Oi, Vale do Rio Doce e etc), contratariam um profissional para assumir cargos de consultor, analista de SI Sr. e Especialista de Testes de SI, se o mesmo não tivesse como comprovar suas formações e certificações?

Qual clínica psicoterápica permitira uma pessoa, sem as devidas qualificações (leia-se formação superior e especialização) atender pacientes como psicoterapeuta?

Não preciso provar para meu atacantes as formações que tenho, meus IDs da LPI e Ec-Council e etc. A única situação em que eu quis enviar esses IDs, foi para a moderação da lista Brasil Underground, para que os moderadores vissem que o objetivo do membro que me atacava, era puramente pessoal e sem fundamento. Fora isso, reservo-me o direito de comprovar minhas formações e qualificações apenas para meus empregadores, e clientes, que contratam meus serviços como pentester, perito forense ou consultor.

Então sobre isso não tenho mais o que falar...

Agora, sobre os dois vídeos que já fizeram sobre mim, um deles ridiculamente tosco, onde mostra um trecho do vídeo existente no Blog Coruja de TI, isso nem tenho o que comentar, pois é puramente pessoal e sem qualquer crítica que possa explicar a perda de tempo que alguém teve para editá-lo.

E sobre o outro vídeo, onde supostamente falam de uma Arquitetura LV, é bem fácil pegar erros em uma palestra, editar o vídeo, e aumentá-lo em 10x para tentar ridicularizar o cara. Já vi pessoas extremamente respeitadas da área de SI (não citarei nomes aqui) falarem besteiras em palestras, e nem por isso foram ridicularizadas, simplesmente porque todos mundo erra. No entanto, até mesmo na edição do vídeo de minha palestra, alguns comentários que fizeram no vídeo tbm estão errados (isso quer dizer que até os que dizem saber muito mais do que eu, erram).

Bem, quem quiser ver o vídeo completo, real, de minha palestra, o mesmo está aqui no blog, e não preciso explicá-lo. Mas uma coisa é certa, se aqueles que criticaram o vídeo, não compreenderam que eu estava falando da arquitetura x86, explicando sobre ELF e falando de Linux em plataforma 32-bits em PCs, realmente precisam rever seu conhecimento.

Então, imagino que os ataques continuarão, enquanto houverem pessoas com tempo ocioso pra perder. Só imagino que o medo de expor a cara, como eu faço em minhas palestras e apresentações, já deve ter prejudicado e muito essa galera em suas vidas profissionais. E como escolhi não viver na mediocridade, vivendo a vida dos outros ao invés de viver a minha, continuarei recebendo as ofensas e trabalhando pra ganhar meu sustento.

Os cães ladram e a caravana passa...

5 comentários:

  1. Luiz,

    Só atiram pedras em árvores que dão bons frutos (profissionalmente falando, neste caso).

    Mas, o que muitos não sabem é que, por mais que tentem derrubar os frutos - e as vezes podem até conseguir, jamais conseguirão derrubar a árvore se estiver bem edificada!

    Tem árvores por aí que, por nunca conseguirem dar bons frutos, sempre tentarão arrancar os nossos. Mas não sabem que estão somente nos ajudando a crescer e renovar-nos para darmos mais frutos ainda.

    Se realmente você é um bom profissional, e o que você faz tem melhorado a vida das pessoas, então, que Cristo te abençoe e te justifique!

    Um humilde abraço!

    ResponderExcluir
  2. Luiz só tenho uma resposta pra isso,inimigo não perde tempo.
    Você é um ótimo profissional e só tem a melhorar.
    Não ligue para o que pensam de você,só querem te abaixar pois só assim podem tentar subir.
    Você é um ótimo profissional.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!

    - Caro amigo Luiz!
    Acredito que tenho liberdade de me expressar sobre sua pessoa,do quanto você contribui para segurança da informação em nosso pais,fora as outras que nao ficamos sabendo não é?.A muito tempo meu caro acompanho seu trabalho e nao tenho vergonha nenhuma de dizer que me inspiro em profissionais como você, pitanga, crash e outros da cena underground e segurança que existe em nosso pais.

    -Determinados comentarios meu caro amigo você nao deve dar devida atenção, Muito menos realizar respostas como esta em seu blog explicando sobre o mesmo.

    Existe ditado assim:
    " Nunca se explique, seus verdadeiros amigos não precisam, e os outros não vão acreditar!" Portanto meu caro quem te conheçe, quem convive com você, e acompanha os trabalhos realizados no pais sabe da sua competencia, e dos varios amigos que temos, e triste saber que existem pessoas que fazem de tudo para ofuscar nosso esforço, mas desanima nao, acredite você tem mais amigos do que inimigos .

    no que depender de mim meu caro , tamo junto!'resto é Window$!
    Aquele abraço []'s

    ResponderExcluir
  4. Luiz,

    Tudo isso se resume a pura inveja, pois, você é uma pessoa observada por muitos e é natural que um ou outro que acha que é melhor que você, tome antipatia. justamente por essas atitudes vemos o quão infantil é esse tipo de pessoa que se julga "melhor", mais não tem a minima capacidade de tentar provar que é melhor ajudando e contribuindo para comunidade. esses "pseudo entendedores" "massive script kiddies" muito provavelmente vão pagar caro na vida por suas atitudes condizentes ao seu nível intelectual baixo, e suas infantilidades, pois podem até conseguir certos feitos e provar certos niveis de conhecimento aprofundade em pequenos nichos e falhas, mais a vida não perdoa o caráter de ninguém.

    Gostaria de expressar aqui meu grande agradecimento por você que influenciou minha vida e meu trabalho, hoje sou o que sou porque um dia conheci seu trabalho e fui aprendendo com você, tenho certeza de que muita gente também foi! então não dê importância a isso você tem muito mais seguidores e companheiros aqui do que um moleque que provavelmente nem vida social tem.

    ResponderExcluir
  5. Luiz
    profissional é você, que o tempo todo trabalha!

    Diferente dos que tem inveja, pouca e ou nenhuma capacidade, para o trabalho!
    Por isso tem tempo de sobra para fazer besteira.

    Aquele abraços

    ResponderExcluir