18 de agosto de 2015

Como proteger seus dados no computador e smartphone?

Fala pessoal,
Algumas semanas atrás, mais uma vez, participei de um projeto de "security awareness", onde palestrei falando sobre segurança em umambiente altamente crítico do qual sou um dos responsáveis atualmente (não farei exposição nem de onde, nem de qual ambiente, por motivos óbvios). Muitos controles de segurança, bem como riscos aos quais estamos expostos, foram levantados e questionados, então como esse tipo de informação existe em todos os lugares da internet, acredito que não apenas quem participou desse projeto de "security awareness", mas também vocês que acessam meu blog, já devem compreender melhor alguns dos riscos aos quais todos nós estamos expostos.

Pensando no risco de vazamento de dados, uma organização foi criada anos atrás, com o foco de manter nossa privacidade. Seu nome é Eletronic Frountier Foundation (https://www.eff.org/).

Portanto, para continuar esse trabalho de conscientização, decidi publicar aqui um interessante projeto da EFF para auxiliar na privacidade dos usuários, com dicas a serem implementadas em seu computador pessoal e até mesmo em seu smartphone. Portanto, você poderá fazer ainda mais do que já faz (se é que faz algo...rs) para tornar-se mais seguro, usando as dicas, ferramentas e tutoriais do projeto Surveillance Self-Defense - https://ssd.eff.org/

Minha primeira dica é: comece por "Want a security starter pack?" (https://ssd.eff.org/en/playlist/want-security-starter-pack) e fique mais seguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário