8 de julho de 2009

Lançada edição n. 4 da Revista Espírito Livre

Chegamos nesta quarta edição em meio a muitos eventos e ultrapassando a barreira das 100 páginas! Como poderão ver, apesar do tema de capa ser sobre jogos, os eventos permearam o mês de junho e a revista não poderia deixá-los de fora! Portanto, alertamos aos leitores que uma overdose de informação os espera.

Baixe já a sua no link: http://revista.espiritolivre.org.

Com o tema de capa "Jogos e Diversão", a Revista Espírito Livre teve a honra de ter como entrevistados diversos responsáveis por projetos mundialmente conhecidos e já consagrados pela comunidade. Acompanham as entrevistas matérias que circundam este tema tão discutido, e às vezes até inflamado. Afinal muitos dos leitores ainda utilizam softwares proprietários afim de terem uma plataforma para seus jogos favoritos.

Esta edição tenta mostrar que é possível encontrar títulos de qualidade contendo seu código aberto, demonstrando que a qualidade destes aumenta a cada dia, assim como o número de jogos e seus fãs.

As entrevistas desta edição, que são três, revelam um pouco mais sobre John Diamond - criador do Alien Arena, Bernhard Wymann - líder da equipe responsável pelo TORCS e Sami Kyöstilä, criador do Frets on Fire.

A equipe da revista está em constante crescimento, tendo desta vez participações de Cristiano Rohli, tratando de um tema que inflama conversas, Cezar Farias estréia uma coluna sobre Inkscape e outras ferramentas gráficas, Gustavo Freitas apresenta o SEM: Search Engine Marketing. Luis Gustavo fala de seu livro sobre Python, entre outros.

Por junho ter sido palco de vários eventos de software livre, temos várias matérias e relatos a respeito, como poderão ver. Ari Mendes, Andressa Martins, Alessandro Silva, José Josmadelmo e Vladimir di Fiori, diretamente da Argentina, contribuíram de forma impecável nestes eventos que ocorreram mês passado.

Continuamos com nossa seção de emails, com comentários e sugestões enviados para a redação da revista. Participe! Envie também o seu comentário!

A Revista Espírito Livre trás a relação de ganhadores das três promoções da edição anterior. E uma novidade: novas promoções estão a caminho, como poderão perceber. Isto se deve à inclusão de parceiros que estarão conosco ao longo das próximas edições. Basta ficar ligado na revista e no site oficial da revista para não perder nenhum detalhe.

Nossos agradecimentos a todos aqueles que tornaram e tornam este trabalho possível, inclusive aos que colaboraram com as traduções das entrevista, Andressa Martins, Aécio Pires, Marcelo Tonieto, Juliana Prado, Relsi Hur Maron etc.

A Revista Espírito Livre, através da colaboração e apoio desta forte equipe, vem crescendo e mostra mais uma vez que chegou para ficar, que entrou no jogo, afim de disponibilizar conteúdo de qualidade, temas relevantes, matérias com o propósito de acrescentar, feita por e para leitores.

Um comentário:

  1. Valeu amigo, tb adicionei seu link

    abraços

    Ranieri Marinho de Souza

    http://blog.segr.com.br

    ResponderExcluir