21 de dezembro de 2010

Escrima

Eskrima , Escrima ou Escryma se refere a uma categoria de Artes Marciais Filipinas (do inglês Filipino Martial Arts - FMA) que priorizam o treino de luta com armas (principalmente bastão, espada e Faca), e também ensinam habilidades de luta à mão vazia, que são essenciais num combate em que seu oponente esteja armado e você desarmado. Outros termos também comumente utilizados para se referir a esta arte são Kali e Arnis de Mano (chicote com as mãos). Eskrima e Arnis estão entre os muitos termos utilizados nas Filipinas para se referir a esta arte.
Origem: Wikipedia

Sei que esse post é um pouco fora de contexto, mas decidi postá-lo mesmo assim. Essa é uma faceta do profissional de segurança que poucos conhecem, que além de tudo ainda é psicoterapeuta e instrutor de artes marciais ;-)

O trecho acima, retirado da wikipedia, é sobre uma das artes marciais da qual sou instrutor: Escrima, ou Eskrima. Além dessa, ainda sou instrutor de WingTsun, como alguns que me conhecem já sabem.

Hoje, portanto, gostaria de postar algumas fotos de um treino que ministrei no RJ, na Quinta da Boa Vista, de Escrima. Seguem abaixo:

5 comentários:

  1. Oi Luis, você aprendeu Escrima/Arnis com quem?

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo, aprendi com o Sifu Andrea Geller e Dai-Sifu Hans Remmel, além de ter feito a formação como instrutor de WingTsun na ápoca que a atual ISMA ainda era OEWTB.

    Infelizmente no momento estou um pouco parado, inclusive nos treinos, mas tenho vontade de voltar à ativa, tanto com o WT quanto com a Escrima.

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  3. Ola luiz , me diz uma coisa tem alguma coisa que voce ainda não fez ..rs tambem sou um grande admirador de artes marciais, pratico meu jiu jitsu ,e agora ingressei no krav maga , quando vier para sp , se quiser a gente pode fazer uns treinos ok abraços camarada.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o topico , obrigado pelo comentario no meu blog , sempre coloco os creditos no material que posto,seria uma falta de respeito com a pessoa que fez o artigo, não é a toa que o nome do meu blog é ethical forense , etica e respeito acima de tudo.abraços

    ResponderExcluir
  5. Legal ver que muitos profissionais de segurança da informação também se interessam por segurança pessoal! Seria isso uma tendência? Hehehe... Parabéns! =)

    ResponderExcluir