6 de março de 2011

Formações na área de Software Livre

Desde o início do ano, surgiu no mercado brasileiro projeto de treinamentos focados em Software Livre que achei interessante citar aqui.

O projeto denomina-se Universidade Open Your Source, liderada por profissionais da área de software livre e que trabalham com sistemas UNIX like: Solaris, Linux, FreeBSD e etc. Mas o que mais me chamou a atenção foram as ementas dos cursos oferecidos, principalmente por cobrarem um valor bem abaixo do mercado pela qualidade do que oferecem, com o objetivo de facilitar a inclusão no mercado de profissionais que não podem investir grandes somas em sua formação, mas querem cursos com um excelente nível de qualidade.

Só na área de segurança, já oferecem cursos de Segurança de Servidores e Teste de Invasão, tendo previsão de em breve oferecerem cursos de Forense Computacional, Análise de Malware e Desenvolvimento de Ferramentas de Segurança e Exploits.

Para maiores informações sobre as ementas dos cursos, acessem a página http://www.openyoursource.com/portal/?q=node/117

Conheço os profissionais que ministram os cursos, e os responsáveis pelo projeto. Justamente por isso, indico o projeto para aqueles que querem cursos EaD de altíssima qualidade, sem precisar pagar preços extorsivos.

Sucesso para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário