13 de março de 2012

Webcast "Segurança Física: Lockpicking"


A OYS Academy propõe-se a apresentar periodicamente, um webcast sobre temas na área de segurança da informação.

Serão 15 minutos com profissionais de segurança e software livre falando sobre um tema previamente escolhido e mais 15 minutos de perguntas e respostas, com questões levantadas pelos participantes no chat da sala virtual.

Inicialmente, teremos apenas 100 vagas para cada webcast. Portanto, sempre que um evento desse for anunciado, corra e inscreva-se, pois durante os webcasts serão anunciadas promoções e os participantes ganharão descontos em nossos cursos.

Atualmente, outro ponto importante que começa a ser pensado quando se fala de teste de invasão, é a segurança física. Por que não avaliarmos a segurança física de uma empresa quando também avaliamos sua segurança lógica? Pensando nisso, decidimos fazer um webcast sobre LOCKPICKING, e em breve teremos outro, sobre No-Tech Hacking, ambos temas são tipos de técnicas que visam avaliar o grau de segurança física que uma empresa possui.

Durante nosso webcast, apresentaremos as seguintes questões:

  • Importância da Segurança Física
  • Tipos de Fechaduras e Cadeados mais comuns
  • Funcionamento básico das fechaduras
  • Ferramentas de Lockpicking
  • Técnicas para abertura de fechaduras e cadeados


Inscreva-se pelo e-mail webcast@oys.com.br solicitando sua inscrição e enviando seu endereço de e-mail, data de nascimento e nome completo.

Após o envio do e-mail, você estará inscrito no evento, até o limite de 100 vagas. No dia do evento, 30 min. antes do início do mesmo, você receberá por e-mail o link para acessar a sala virtual.

Data: 19/03
Horário: 20h00 às 20h30

Apresentador: Luiz Vieira

3 comentários:

  1. O video será disponibilizado posteriormente?

    ResponderExcluir
  2. Sim Vinicius, tanto o vídeo quanto os slides serão disponibilizados para download.

    [ ]'s

    ResponderExcluir
  3. Lockpicking me lembra quando a 4linux abriu uma promoção la para mandar 1 video sobre qualquer assunto de ate 1 minuto para ser votado, ai eu fiz um mostrando como abrir um cadeado e pq ele abria e eles me ligaram e tiraram o video pq falaram que era conteudo improprio.. ai desanimei :( mas lockpicking é muito da hora..
    vou participar desse webcast ai concerteza :)
    Abraço luiz

    ResponderExcluir