24 de agosto de 2013

Enfim, OSCE!

Enfim, depois de algumas semanas ralando bastante, fiz a prova da OSCE e passei. Só tenho uma coisa a dizer: TRY HARDER! Isso aprendi diretamente com o pessoal da Offensive Security, no curso presencial que fiz com eles em Las Vegas.

Mesmo para alguns amigos, mantive em segredo que já estava me preparando para a prova e que já tinha passado. Isso foi só para fazer surpresa mesmo hehehe.

Quando lia os posts sobre a OSCE em site internacionais, não pensava que pudesse ser da forma que a galera falava: dor, muita dor. Mas é realmente isso! E só tenho a agradecer as pílulas de cafeína que me mantiveram acordado para cumprir com o desafio final em 48h. E valeu à pena :-)

Abaixo, o certificado (obviamente sem o ID, prq é o que algumas pessoas que me atacam mais querem: ID da Ec-Council, LPI, e agora a OffSec):


Para quem quiser uma visão mais detalhada sobre o curso e o desafio para ganhar a certificação, pode dar uma lida neste post: http://blog.g0tmi1k.com/2013/08/review-cracking-perimeter-ctp-offensive.html

Agora, quem sabe um dia eu consiga tirar a NOP?! Mais uma certificação para a "to do list" ;-)

7 comentários:

  1. Parabéns Luiz pelo grande feito, só não consigo entender o pq de não apresentar o ID, mas tudo bem o ID é seu... e se quiserem ver o seus IDs é só te contratar...rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fagner!
      Deixa eu tentar explicar essa história do ID... É que tem uma galerinha que gosta de ficar dizendo que não sei nada, engano os outros etc e tal, e com isso ficam dizendo pra eu provar à eles que realmente tenho as certificações, passando os IDs de cada uma delas. Justamente por isso, faço o contrário hehehe. De qualquer forma, tem certificações que nem de ID precisa para comprovar que as tenho, como a GXPN por exemplo, mas mesmo assim não publico meus IDs. Uso esse dado apenas como informação minha e de meu empregador :-)

      Abração!

      Excluir
  2. Parabéns meu amigo! Você merece! Sucesso :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luiz :)

    "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." Provérbio árabe

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Luiz, essa prova não é para capivara's :D, essa frase realmente você levou ao pé da letra em Luiz "48 hours non-stop might seem like a long time for an exam (which it is) and it was hard to find the time to take the exam, however if it was another 24-hour exam I would have failed."

    ResponderExcluir
  5. explique mais sobre esse "course syllabus"

    ResponderExcluir